terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Na cidade preta e prateada

Assustadoramente, as tendencias cada vez mais ditam o ccotidiano de qualquer ser humano em sã consciencia. Decadas atras, a presença de cores, quanto mais cores melhor, era imprescindivel e era o que mais bonito havia no momento. Com o passar dos anos, esse amontoado de cores em um mesmo objeto foi rotulado de brega, assim como tudo que se torna "velho" e passado, dando lugar a apenas duas cores, o preto e o prata.
Experimente acompanhar, durante alguns minutos, como os compradores de eletronicos, por exemplo, agem na hora da compra. Ficam na duvida entre o prata e o preto, e aquele antigo produto, que anos atras era o desejo de muitos e tinha aquela cor branquinha de doer os olhos vai perdendo seu lugar. O equivoco pode acontecer, mas certamente, se olhar ao seu redor, há um objeto que se enquadra nestas caracteristicas.
Isso nos faz refletir, que com o tempo, o mundo vem perdendo sua cor. Quais sao as cores de uma cidade poluida, mesmo? Cinza ( é dificil uma cidade ficar prateada, porém, se pararmos para analisar, o metal das industrias eh prateado. Ah entao vale!) e preto!!!!! Além dessas cores afetarem o ambiente externo, elas entao invadindo suas casas e vidas, comom em computadores, televisores, microondas, cafeteira e ate mesmo talheres. Foi-se o tempo em que os talheres, comprados pela vovó, eram coloridinhos ou entao tinham alguns desenhos no cabo. è estranho, mas pelo que parece, por mais "moderno" e futurista que isso aparente, também é uma forma de regressao. Daqui a pouco, estaremos cansados de TV à cores e voltaremos a assistir nosso programinha de sempre em duas cores apenas, as tais cinza e preta.
Isso tambem mostra como o mundo, que se fecha a duas cores apenas, mudou com o decorrer dos anos. Logicamente que mudaria, porém nao deveria ser uma mudança e sim uma progressao, afinal mudar nao significa progredir. As pessoas nao estao mais tao coloridas como decadas passadas, estao cada vez mais sisudas e vestindo cada vez mais roupas pretas, fechadas em salas refrigeradas com ar condicionados e etc.
Se esta é a tao falada revolucao que passariamos, prefiro voltar a decada de 70/80 e viver num jardim de cores mais perto do sol.

Nenhum comentário: