sábado, 1 de março de 2008

Aquele sorriso

Não ha nada mais estressante que uma sexta feira de trabalho, onde tudo que pode dar errado dá e ao mesmo tempo. As horas passam ainda mais devagar, tá certo que ninguem tira os olhos do ponteiro do relogio, os afazeres sao mais trabalhosos e os prazos sao ainda mais curtos, além do pensamento de que o final de semana está por vir, enquanto está naquela cadeira fetida trabalhando feito um burro de carga, seu patrao lucrando às suas custas e você continua ganhando o mesmo salario de sempre. Porém, o acaso está aí para acabar com todo o stress que aflige e tornar o dia um pouco melhor que quqalquer outro da semana

Estava eu, prestes a pegar a dutra como faço diariamente, e enquanto paro para abastecer o tanque do carro, aparece uma coisa que a natureza mandou pro mundo como um ser masculino mas ultrapassou qualquer expectativa e vende a imagem de uma “quase mulher” rebolando com 3 latinhas de coca cola na mao, enquanto eu ia ate o local para trocar o dinheiro e pegar uma coca pra mim também. Em meio àquela situação, a mocinha que fica no caixa entra rindo muito e eu, que tambem ri bastante, peço pra que troque o dinheiro para eu pegar o refrigerante na maquina em meio à risadas. Os frentistas e outros funcionarios do posto cairam na risada, assim como eu, que nao perdeu a piada para ir ate a maquina de refrigerantes, comprar uma latinha e imitar o dito cujo (a). Nisso uma frentista grita, ” IXI, OLHA SÓ! MAIS UM!”, e eu, com toda minha astucia, digo ” AI MEU BEM, ISSO PEGA VIU?”. Logo apos, entro no carro e saio para a dutra, mas paro para abrir o refri em frente ao caixa. Fico olhando diretamente pra mina do caixa, que ha tempos nao consigo parar de olhar. Morena, baixa e cabelos curtissimos - mulher para ter cabelo curto deve ter o rosto lindo, dá pra imaginar né? . Enquanto olhava diretamente a ela, torcia para q ela respondesse ao meu gesto e no mesmo instante olha em minha direção e me exibe um belo sorriso. Meu dia, melhorou totalmente. A gripe sumiu durante horas, o cansaço estava longe e a cabeça estava a mil.

Tá certo que ela pode ter sorrido apenas pra nao me deixar com cara de bunda, encarando-a com admiração, mas a opcao de que ela sorriu por outro motivo é mais tentadora. E outra, as mulheres deveriam rir mais para todos, assim o mundo seria um pouco menos estressante como é, penso eu.

Nenhum comentário: