quarta-feira, 5 de março de 2008

Aniversário

Ontem foi meu aniversário, 04 de março, data que não comemoro com muito entusiasmo, não me pergunte o porquê, apenas não me agrada aquelas festas com assopro de velas e todos se empanturrando de doces às suas custas. Essas festinhas já fazem parte do passado, mas hoje há o bar… Ah, o bar. Enfim, voltando ao assunto, a única coisa que não muda nos meus aniversários é a expectativa de saber quem vai me cumprimentar, por ter lembrado desta data “querida” é lógico. Essa coisa de colocar no Orkut a data do aniversario só vale pra ganhar scraps e nada mais. De que adianta todos te cumprimentarem da mesma maneira se este ato não é espontâneo?Este dia é a “prova dos 9″ de quem realmente é seu amigo, gosta de você ou ao menos se importa com a sua existência em sua vida.

A expectativa é grande, olho todos em minha volta com um olhar diferente, um olhar carente, olhar pedinte por atenção e um cumprimento nostálgico, porém as decepções vão além das expectativas. Há pessoas que, com certeza, você sabe que irão te parabenizar assim como: mãe, pai, irmão e só. Os amigos mostram que são amigos mesmo neste dia, porém quase todos o decepcionam. Mas também, não ha muito o que esperar de amigos com a vida agitada que tenho, além do mais é difícil conciliar a lembrança de algo com a troca de canais e a coçadinha rotineira. Eu, em meio a um stress diário causado pelo estágio sufocante e trabalhos da faculdade, consigo ligar para quem está aniversariando e realmente me importa, mas quem é que não teria tempo tendo esta vida fácil? Reclamar é fácil, não?

O pior é ouvir de uns e outros que o universo conspira contra elas, que nada dá certo e etc e tal, enquanto míseros detalhes são deixados de lado. Ou então quando dizem que o consideram um irmão e coisas semelhantes. Nesse dia “especial” que vemos isso realmente. O meu irmão (o verdadeiro) me cumprimentou, vai saber o porquê, não? Vai ver o mundo tende a ter Alzheimer todo dia 04 de março.

Mas de nada adianta pensar nisso. Nada melhor que terminar um dia com uma “peladinha” no final da noite e voltar pra casa todo sujo, tomar aquele banho, deitar e dormir, ou então sentar em frente ao computador para escrever um texto desses, mas ainda sim, penso que faltou a cerveja. Deixo a cervejinha pra amanhã. Afinal, 19 anos e 1 dia é melhor que 19 anos completos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Caracas, mandei um comentário que não foi. Como sou burra. Desculpe espero que o Alzeimer não seja para mim. Nunca me esqueço de você ou melhor de todos. Só não quis de acordar afinal saiu para trabalhar as 6h 30. Não dá para te acordar a essa hora, já que você chegou tarde da faculdade, nê? Te adoro ou melhor te amo. Gostei dos textos que li, você está escrevendo bem. Será que posso continuar entrando na sua intimidade. Você permite que está coroa aqui xerete o seus textos. Beijos e não se esqueça de mim, afinal você mijou muitas vezes na minha cara. Beijos