segunda-feira, 22 de setembro de 2008

As Aparências

De uns anos pra cá tenho sentido uma certa dificuldade na hora de responder minha idade, nao por ter a idade avançada registrada no R.G., mas por nunca acreditarem que tenho apenas 19 anos, talvez seja a barba e a cara sempre fechada. Isso, talvez tenha se dado por, quando pequeno, a tentativa de parecer mais velho sempre me foi a mais tentadora, usar camisas lisas em vez daquelas cheias de desenhos, calça jeans em vez de bermudas vermelhas e gritantes e etc. Hoje talvez pague o preço de tentar viver a época que não a minha.

Só que é engraçada a reação das pessoas:

- Quantos anos você tem mesmo?

- 19.

- NOSSA! Eu sou mais velha que você? Para de mentir!

- Tô falando sério. 04/03/1989. To meio acabadinho hehehehe

- Jurava que tinha 21!

Tá. Não é tão engraçado assim.

Porque nao posso ter 19 anos? Quando tinha 18, ninguém estranhava tanto assim, ou pelo menos nao era tao escrachado. Só porque nao tenho a mesma carinha de bebê que os menininhos da televisão tem?

Depois de uma certa reflexão sobre tal assunto, percebi que o jeito é mentir a idade, contrariando aquelas velhinhas que sempre mentem a idade, diminuindo-as, agora eu acrescento mais um ano de vida e a estranheza não acontece.

- Quantos anos?

- 20 e você?

- 19.

- Hmmmmmm. ( Será que ela tá mentindo? Não não, o único doido de aumentar a idade aqui sou eu. )

Consegui entender o porquê da estranheza de todos quando dizia que tenho 19 primaveras, pois 19 está na casa dos 10, e 20 está na de 20 (dã). É apenas um ano diferente, mas psicologicamente a diferença é gritante, assim como os produtos de R$1,99, se fossem 2,00 você os achariam caro, mas como ele ainda está na casa do 1 real, lhe parecem barato. Só neste momento consegui entender isso tão bem.

Malditos marketeiros que até nisso influenciam minha vida.

Espera só eu me formar…

Nenhum comentário: